Nahual: Financiamento coletivo no kickstarter

novembro 18, 2018

 Miguel Angel Espinoza, Escritor e game designer, Criou um sistema ambientado em um universo bastante inovador. Lhes apresento Nahual

Nahual é um jogo de RPG de fantasia urbana ambientado no México. No sistema eles jogam como nahuales, seres que podem alterar sua formar para lutar contra anjos como forma de subsistência. Juntos, eles executam um changarro (negócio) e vendem os anjos que eles caçam como tipos diferentes de produtos.

Nahual baseia-se em um sistema alimentado pelo apocalipse usado em Apocalypse World, Urban Shadows, Dungeon World , etc. Quando os jogadores vão realizar testes são utilizados 2d6 especiais e exclusivos para isso. As rolagens são exclusivamente para fazer a ficção avançar e criar tensão, isso levar a história para direções desconhecidas.

O jogo está estabelecido no universo criado pelo quadrinista mexicano Edgar Clement, começando com a graphic novel Operação Bolívar que se estendeu para os títulos como o The Wild Dogs. Nahual também é uma expansão desse universo em crescimento contínuo, usando elementos de quadrinhos e criando novos que são adicionados a esse cenário.

Em Nahual, os jogadores são caçadores de anjos, descendentes dos poderosos feiticeiros nahuais. Eles têm dons que lhes permitem se aproximar de deuses, porem eles tem amnesia. Graças a falta de memoria o jogador terá que redescobrir suas habilidades ao longo da mesa. Muitos só lutam para sobreviver, outros buscam respostas, mas todos concordam em uma coisa: um nahual vive para caçar anjos.

O cenário do jogo é um México cheio de fantasia e elementos de ficção científica, misturado com o turbilhão de violência, desigualdade, corrupção, folclore e festa.

Se interessou? clique aqui e saiba mais sobre esse projeto. Vale lembrar que o sistema vai sair em espanhol e inglês por enquanto.

Bola De Fogo Cast © 2018