RPG – Fantastic Mapper: Crie Mapas de RPG de Maneira Fácil

setembro 6, 2018

Quer criar mapas?

Você já cansou de procurar um programa para criar mapas? Nunca achou algo que te agrade? Então pare tudo que esteja fazendo (Tá bom, nem tudo) e veja essa ferramenta chamada Fantastic Mapper.

Ela não é um programa, onde você pode fazer um download e instalar no seu PC, mas funciona através do seu browser (sim, este mesmo que você está usando pra ler esta postagem).

 

Onde que eu acho essa maravilha?

Um site bem simples, igual a ferramenta!

 

Para usar, é simples: Acesse http://fantasticmapper.com. Depois, basta clicar em “Local Signup“, (já que, pelo menos comigo, a api do Facebook não funcionou), colocar seu e-mail e sua senha e você irá ser redirecionado para a tela onde está sua lista de mapas.

 

Por enquanto, é claro, não terá nenhum. Clique em “Add Map” para adicionar um novo e digitar o nome que deseja. Após escolher o nome dos nomes, clique em “Save Changes“.

Você pode adicionar um texto qualquer na parte de baixo. Fique à vontade.

 

Clique no nome do seu mapa e estaremos onde toda a magia acontece!

E como que eu uso?

Clique, segure e arraste para mover o mapa

 

Ao lado direito você tem a possibilidade de escolher o tipo de terreno que deseja. Clique em algum e verá que ao lado abriu uma nova janela com vários padrões diferentes. Escolha um e comece a esboçar algo.

Se você escolheu o primeiro, que contém uma interrogação, ele irá randomizar os padrões do terreno.

Dica: Você pode clicar mais de uma vez no mesmo hexágono e mudar o padrão do terreno. Tente!

 

Logo acima dos terrenos, você pode escolher entre outras ferramentas de desenho, como estradas, locais (cidades, torres, vulcões, vilas, entre outros), rios, fronteiras e até cores de regiões (seja lá para o que for que você vá usar isso).

Para excluir qualquer item, basta clica no “X” que está nesta caixa de ferramentas ou no “+” para voltar a adicionar novos itens ao mapa. Lembrando que cada ferramenta só exclui os tipos dela.

E tem como salvar isso?

Muito bem. Você desenhou o mapa dos seus sonhos, está super feliz, mas tem como salvar, Foromir? Claro!

O download começa automaticamente!

 

Tá vendo seu e-mail de cadastro lá no canto direito superior? Coloca seu mouse em cima. Viu que abriu um menu? Só clicar em “Export Map” e ele vai te dar o seu mapa no formato PNG do jeitinho que criou ele.

Quer mais fácil?!

Agora deixa aquele comentário maroto pra gente aqui embaixo, manda um e-mail e, claro, não deixe de ouvir nosso podcast!

Fui!

Um pouquinho do que Fantastic Mapper é capaz de fazer.

Bola De Fogo Cast © 2018